COMPORTAMENTO
07/08/2014 19:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Irlandês faz campanha no Twitter para encontrar mulher que conheceu e se apaixonou em voo

Reprodução/Instagram

Quão romântico pode ser um homem apaixonado?

Talvez muito.

O que parece um roteiro de comédia romântica pastelão, de fato, se tornou realidade. Um jovem irlandês decidiu usar as redes sociais para encontrar seu grande amor – e conseguiu.

Decidido a reencontrar sua "alma gêmea", Jamie Kelly, de 24 anos, apelou ao Twitter com uma única informação: o primeiro nome da garota. Ele e seus amigos batizaram a campanha de "Katie, de Nova Escócia" e as hashtags #findkatie (encontre Katie) e #loveatfirstflight (amor ao primeiro voo), ganharam tanta repercussão, que a moça logo foi identificada.

Jamie Kelly voava de Barcelona, na Espanha, para Dublin, na Irlanda. Durante a viagem, ele se sentou ao lado de uma jovem desconhecida, mas, surpreendentemente, os dois se derma muito bem e conversaram o tempo todo. O problema foi que, ao desembarcar, eles se desencontraram.

Alguns jornais afirmam que foi um parente da jovem que viu a campanha no Twitter e entrou em contato com Jamie após a campanha ser lançada; outros dizem que, depois do irlandês aparecer em vários programas de rádio e TV canadenses, a irmã da jovem viu e ajudou a marcar um encontro entre os dois.

Ela é Katie Moreau, de 27 anos. E, finalmente, Katie e James se falaram, na última quarta-feira (8), ao vivo, em um programa de rádio.

Moça afirmou à CBC News que se sentiu "surpresa e lisonjeada", quando soube que o "irlandês bonito" havia lançado uma campanha para achá-la.

"Quando eu estava no avião, falei com ele sem parar, porque eu tinha acabado de viajar por dois meses na Itália e na Espanha, e foi bom falar em inglês com alguém", disse. "Tínhamos muito em comum."

Agora, Jamie e Katie estão conversando pela internet e têm planos de se encontrar pessoalmente.