NOTÍCIAS
01/08/2014 20:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Seu guia definitivo para todos os boatos sobre o "iPhone 6"

Marques Brownlee, YouTube

No mundo real, todo mundo está especulando sobre o futuro do casamento de Jay-Z e Beyoncé. No mundo da tecnologia, todo mundo está chutando loucamente sobre o futuro do iPhone. A gente devia procurar o que fazer.

Mas se você, como a gente, não tem planos de procurar o que fazer, por que não se deliciar com uma lista completa de todos os boatos que envolvem o “iPhone 6”?

Qual vai ser o tamanho?

Há rumores circulando há tempos de que o próximo iPhone vá ter dois tamanhos: 4,7 e 5,5 polegadas.

Um iPhone de 5,5 polegadas seria significativamente maior que qualquer outro iPhone lançado até hoje, enquanto um de 4,7 seria mais um pequeno ajuste em relação à tela do iPhone 5S, medida diagonalmente.

Eis um boneco de um iPhone de 5,5 polegadas, criado por Sonny Dickson, reis dos boatos da Apple, e apresentado pelo jornalista de tecnologia Marques Brownlee.

iphone 6 rumors

Qual será aparência??

É impossível saber com certeza qual será a aparência do novo iPhone, pois a Apple guarda os segredos de seus novos produtos com muito cuidado. Alguns, como o pessoal por trás do iCrackUriDevice, dizem ter conseguido carcaças do novo aparelho. Eis a carcaça de um suposto iPhone de 5,5 polegadas em cima da de um iPhone 5s.

Você vai reparar que esse telefone se parece mais com um iPod Touch que com um iPhone.

Além de um formato potencialmente diferente, o novo aparelho deve ter um novo tipo de tela. Brownlee mostrou o que ele diz ser a tela de um “iPhone 6”. Se ele estiver certo, o novo telefone pode ser pelo menos parcialmente feito de um material superdurável, o vidro safira.

Eis o quão resistente pode ser uma dessas telas:

Quando poderei comprar?

Tradicionalmente, a Apple lança novos iPhones em setembro, então faz sentido que o “iPhone 6” seja revelado no mês que vem.

O site Business Insider fez alguns cálculos e previu que o próximo iPhone será anunciado em 12 de setembro. Eis como eles chegaram a essa conclusão: nos últimos dois anos, a Apple começou a distribuir seu novo sistema operacional precisamente 100 dias depois de anunciá-lo, e apresentou um novo iPhone dois dias depois. Ou seja, 102 dias se passaram entre o anúncio do sistema operacional e a apresentação do iPhone. A Apple anunciou o iOS 8 em 2 de junho deste ano. Sexta-feira 12 de setembro cai 102 dois dias depois. Matemática.

O site MacRumors estima que o novo iPhone será anunciado provavelmente na terça-feira 16 de setembro, pois esses eventos costumam acontecer às terças.

Segundo o MacRumors, o aparelho será “lançado” em 14 de outubro, baseado em conversas com uma fonte de varejo da Apple. Não está claro o que significa esse “lançamento” – há rumores de que pelo menos um dos dois modelos vá ficar para o fim do ano ou para o começo do ano que vem por causa de problemas de produção.