NOTÍCIAS
29/07/2014 15:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Dilma Bolada volta ao ar no Facebook dias após "negociar com Palácio do Planalto"

O perfil Dilma Bolada está de volta ao Facebook. A reativação da página ocorreu por volta das 10h desta terça-feira (29), uma semana depois de ter sido desativado pelo seu criador, Jeferson Monteiro, e quatro dias após o jornal Folha de S. Paulo noticiar que o Palácio do Planalto queria que ele reativasse o perfil.


De acordo com a Folha, Monteiro teria sido procurado no último dia 24 por emissários da presidente Dilma Rousseff, a fim de que ele reativasse a conta. Ainda segundo o jornal, a equipe de campanha do PT e o criador do perfil chegaram a negociar um contrato formal para que ele atuasse na campanha de reeleição da presidente, mas não houve acordo.

Na época da retirada do perfil Dilma Bolada, Monteiro justificou que “precisava pensar” e que “tempos difíceis estão por vir”.


Seja lá o que o tenha deixado animado para retomar o perfil, ele deixou claro em postagem em sua página pessoal nesta terça-feira, e ainda ironizou os críticos.


Ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, ele disse no dia 24 deste mês que nunca recebeu dinheiro de partido político, embora tenha dito que suas fontes de receita vêm de “posts que faço de marcas no Twitter, no Instagram”.

Essa não é a primeira polêmica na qual o criador de Dilma Bolada se envolve neste ano no âmbito eleitoral. Em maio deste ano, a Folha divulgou reportagem em que apontou uma negociação entre Monteiro e integrantes da campanha do PSDB para ele atuar ao lado dos tucanos nestas eleições. Entretanto, ele garantiu na ocasião que jamais teria fechado acordo com os peessedebistas.

LEIA TAMBÉM

- Dilma admite erros na economia, mas defende governo em meio a "pessimismo exagerado" de setores no Brasil

- Dilma Rousseff tem 60% de chances de perder eleição, diz consultoria MCM