NOTÍCIAS
18/07/2014 13:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Morte de João Ubaldo Ribeiro: corpo do escritor baiano é velado no Rio de Janeiro

ESTADÃO CONTEÚDO

O corpo do jornalista, escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro é velado na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio de Janeiro. Ele morreu na madrugada desta sexta-feira (18), vítima de uma embolia pulmonar. João era o 7º ocupante da cadeira número 34 da ABL.

Segundo informações apuradas pelo G1, funcionários do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o sepultamento dele estava previsto para ocorrer às 16h. Por causa da chegada de uma de suas filhas, que mora da Alemanha, o enterro foi adiado para amanhã, sábado (19).

LEIA MAIS

- Escritor morre aos 73 anos em sua casa no Rio de Janeiro

Pela tradição, membros da Academia Brasileira de Letras são velados na sede da ABL e enterrados no mausoléu da entidade, no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade.

Nascido em Itaparica, na Bahia, em 23 de janeiro de 1941, Ribeiro morou ao longo da vida em Sergipe, Lisboa, Berlim e Rio de Janeiro, onde acabou se fixando. É considerado o maior escritor baiano depois de Jorge Amado.

De acordo com a ABL, João Ubaldo deixa quatro filhos — dois do casamento com Mônica Maria Roters e outros dois com Berenice de Carvalho Batella Ribeiro. O humorista e ator Bento Ribeiro é um deles.

João Ubaldo Ribeiro é velado no Rio