NOTÍCIAS
17/07/2014 13:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Capitão América será negro

Um dia depois de anunciar que o personagem Thor será mulher na próxima série, a Marvel surpreende os fãs de HQ com outra notícia: Capitão América será negro.

A notícia foi dada no domingo (13), no programa The Colbert Report, mas confirmada apenas ontem (16), no site da Marvel e no perfil de Facebook.

A mudança nas características do Capitão América, personagem criado em 1941 como soldado que lutava contra nazistas, foi concebida após a aposentadoria de Steve Rogers, alter ego original do herói. Rogers descobre ter perdido sua força e agilidade depois que acaba o efeito do "soro para super-soldados", que lhe conferia os poderes. Assim, quem assumirá o papel será Sam Wilson, o super-herói alado Falcão.

Com a "combinação" entre Falcão e Capitão América, o herói-símbolo dos EUA terá, além do escudo circular com uma estrela no meio, uma das principais característica do Falcão: as asas retráteis que lhe permitem voar. Os autores pelas mudanças são o roteirista e artista Rick Remender e o editor Tom Brevoort, ambos integrantes da equipe criativa envolvida no relançamento de vários dos mais populares heróis da Marvel.

Por ora, as alterações dos dois heróis da Marvel — Thor e Capitão América — se restringirão aos quadrinhos. No cinema, Chris Hemsworth vai continuar a interpretar Thor, enquanto Chris Evans permanecerá como Capitão América.

No começo deste ano, a MTV americana publicou, em seu site, uma linha do tempo da evolução do Capitão América. (Clique na imagem para ver maior.)