COMPORTAMENTO
14/07/2014 16:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Veja como Darwin, Picasso e outras personalidades se organizavam diariamente (INFOGRÁFICO)

Podio

Dormir, acordar, comer, trabalhar e depois tirar um tempo para si próprio - produzindo algo realmente criativo. De fato, 24 horas é um tempo muito curto para desenvolver algo além do convencional ou investir em uma nova experiência particular. Mas será mesmo?

Para comprovar que mesmo os grandes "gênios" da humanidade exploravam o próprio cotidiano de forma bastante comum, como "humanos normais", a equipe do Podio desenvolveu um curioso infográfico.

Leia também: as melhores (e piores) posições para dormir

Trata-se de um registro visual do cotidiano de 26 personalidades que aturam em diferentes esferas da música, literatura e ciências. Nomes como Pablo Picasso, Charles Darwin e Sigmund Freud, que, apesar da extensa produção, não levaram uma vida muito diferente da nossa.

Intitulado "As rotinas diárias de pessoas criativas famosas" - The Daily Routines of Famous Creative People, no original -, o trabalho se divide entre seis diferentes aspectos diários de organização: "sono", "trabalho criativo", "trabalho diário", "alimentação", "exercícios" e "outros".

Abaixo você encontra uma edição resumida do projeto, que conta com uma versão interativa aqui.



Clique na imagem para ver a versão interativa (via Podio).


Trabalho Criativo


Clique na imagem para ver a versão interativa (via Podio).


Tempo dedicado ao sono


Clique na imagem para ver a versão interativa (via Podio).


Leia também: como se lembrar de tudo - literalmente

Com informações The Huffington Post.