NOTÍCIAS
10/07/2014 13:35 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Alemanha x Argentina: Seleções dos Papas se enfrentam na final da Copa do Mundo

Reprodução Internet

Em 28 de fevereiro de 2013, Joseph Aloisius Ratzinger, o Papa Bento XVI renunciou ao papado. 13 dias depois, os cardeais elegeram Jorge Mario Bergoglio para assumir o cargo maior do Vaticano. Logo após o conclave, os torcedores do San Lorenzo espalharam mensagens na internet revelando a paixão do pontífice pelo clube argentino.

O Papa Francisco nunca escondeu seu fanatismo pelo futebol. Nos últimos dias, revelou um pedido de um funcionário brasileiro de cargo alto no Vaticano: “neutralidade, porque a Copa é nossa. Eu perguntei por que dizia isso a mim. Ele disse que o San Lorenzo estava em baixa, e eu rezei e ele foi campeão. Pediu para eu não rezar pela Argentina".

Se existe providência divina no futebol, a gente não sabe. Mas se o Papa é argentino, o Papa Emérito (Bento XVI) é alemão. Quem vai vencer a final da Copa do Mundo: a seleção de Francisco ou a seleção de Bento? E memes com a brincadeira já estão rolando na Internet.

Vale lembrar que a trave já salvou a Argentina e o San Lorenzo está na semifinal da Copa Libertadores, título inédito na história do clube.