NOTÍCIAS
09/07/2014 22:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

THC: manga pode prolongar o efeito da maconha

Mahesh Telkar/Flickr
Sliced Mangoes

O lance é o seguinte: manga pode prolongar o barato de um baseado.

Pelo menos é o que diz um artigo publicado na última terça-feira em um site americano. O artigo conta que uma substância encontrada na manga, chamada, mirceno, pode ajudar a tornar o efeito do tetra hidro cabaninol, o THC, a se tornar mais prolongado e até mais intenso. Diz o artigo:

O mirceno é responsável pelo aroma do damasco, nogueira, algumas espécies de laranja e é amplamente usado na indústria do perfume. Também é encontrada no capim-limão, na verbena e no lúpulo.O seu arome pode lembrar o da cannabis, bem como pode ser amadeirado, cítrico e frutado.

Mas uma de suas qualidades menos conhecidas é que o mirceno permite que o THC passe pela barreira do sangue cerebral muito mais rápido. Na média, leva sete segundos para o THC atingir o cérebro, após a inalação. Mas se você comer uma manga 90 minutos antes de fumar, você pode, potencialmente, reduzir este tempo pela metade.

Segundo apurado pelo site Dangerous Minds, "o mirceno é definitivamente sinérgico com o THC. A má notícia é que quando ingerido via oral, o mirceno não atinge a corrente sanguínea tão facilmente, uma vez que não é facilmente absorvido pelo intestino e não sobrevive ao fígado".

Mas, segundo a mesma reportagem, é possível conseguir absorver com sucesso o mirceno se deixá-lo em contato com a mucosa de algumas partes do corpo. Ou seja, se você tiver sempre por perto um pedaço de manga para colocar embaixo da língua... Resolvido.

(via)

Comidas feitas de maconha para vender