NOTÍCIAS
05/07/2014 14:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Neymar fará sua recuperação no Guarujá

Estadão Conteúdo

Deitado numa maca, Neymar acaba de deixar a Granja Comary. Segue de helicóptero para o Guarujá (SP), onde se recuperará da lesão na terceira vértebra da lombar.

Apesar das dores e de não mais jogar pela seleção brasileira nesta Copa, o jogador queria ficar concentrado com os companheiros. A família, contudo, aconselhou-o a ficar em repouso absoluto.

LEIA MAIS

- Neymar está fora da Copa: atacante fraturou vértebra lombar e não se recupera a tempo para continuar jogando (VÍDEO)

À ESPN, José Luiz Runco, médico da seleção, explicou que o tratamento será com repouso absoluto, medicação e o uso de uma cinta na coluna por aproximadamente 15 dias.

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, a Fifa informou que seu comitê disciplinar irá analisar o lance e, durante o dia, se posicionará sobre uma possível punição a Zúñiga.

Muitos comparam a joelhada de Zuñiga com a mordida de Suárez. A CBF, inclusive. De acordo com O Estado de S.Paulo, assessores da entidade pressionam a Fifa para que considere a gravidade da joelhada e puna com rigor.

No Twitter, torcedores reivindicam punição:

No caso de Suárez, a Comissão Disciplinar da Fifa utilizou-se dos artigos 48 (cujo primeiro parágrafo versa sobre "agressão") e 57 ("comportamento antidesportivo para com outro jogador") para punir o uruguaio. A penalidade: ficar de fora de nove partidas oficiais, proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses (até mesmo de frequentar estádios) e ser multado em 100 mil francos suíços.