NOTÍCIAS
04/07/2014 20:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Neymar está fora da Copa: atacante fraturou vértebra lombar e não se recupera a tempo para continuar jogando (VÍDEO)

Estadão Conteúdo

Durante o jogo desta sexta-feira (4) contra a Colômbia, Neymar foi brutalmente atingido durante um lance e fraturou a terceira vértebra lombar. Quem deu a joelhada nas costas do principal atacante brasileiro foi o lateral colombiano Zúñiga, poucos minutos antes do fim do segundo-tempo. O camisa 10 chorou muito e saiu de maca do estádio.

Reveja o momento exato da lesão



Em entrevista coletiva, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, confirmou: a recuperação demora algumas semanas e o jogador, portanto, está fora da Copa. As informações são do globoesporte.com.

É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana. São poucas semanas para recuperação. Terceira vértebra lombar, no processo transverso. Tempo nós vamos ver depois. Primeiro momento é fazer o diagnóstico e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos do resultado desses exames - Rodrigo Lasmar, médico da CBF

A primeira previsão é de quatro a seis semanas de tratamento. Após realizar exames em Fortaleza, a equipe médica da CBF definiu que o jogador volta pra Granja Comary, no Rio de Janeiro, usando uma cinta, e deve seguir com a equipe até o fim da Copa.

Leia mais: Quem é o homem que tirou nosso craque da Copa?!

A notícia chega para a Seleção

Alguns jogadores receberam a informação ao vivo pelo repórter Mauro Naves, durante o Jornal Nacional.

"Cada dia ele ensinava mais pra gente. Muito humilde. Fico muito triste por ele" -Júlio César, goleiro titular

"Neymar é um cara que trabalhou tanto pra estar com a gente. Neymar, Deus vai te curar o mais rápido possível, vamos fazer tudo pra te alegrar" - Fred, atacante

O técnico Felipão também falou sobre a joelhada, a perseguição que Neymar vinha sofrendo desde o início da Copa, e a falta de punição dos juízes nos jogos para os lances que já haviam machucado o atacante.

felipão neymar

"Pelo que vi, é difícil ele jogar. E aí eu pergunto: nem cartão amarelo? Todo mundo sabia que seria caçado. Mas ninguém acha que isso é verdade. Só os jogadores da Alemanha e dos outros times são caçados, né?"

Segundo a ESPN, o camisa 10 da seleção saiu do hospital às 20h55 e cerca de 200 pessoas gritavam o nome do jogador do lado de fora.

Próximo desafio

Neymar não será o único desfalque no jogo contra a Alemanha. Thiago Silva levou seu segundo cartão amarelo no jogo desta sexta (4), e na próxima terça-feira (8), quem assume o posto de capitão é David Luiz. O jogo acontece em Belo Horizonte, no Mineirão, às 17h.

#ForçaNeymar

Menos de uma hora antes de começar a partida, Neymar pediu proteção. A mensagem voltou a ser retuitada na noite de sábado, como parte de uma campanha nas redes para desejar melhoras ao jogador.

Nos primeiros minutos após a confirmação da notícia, #StayStrongNeymar foi tendência mundial no Twitter, sendo adaptada pelos brasileiros na sequência com mensagens de #ForçaNeymar tomando conta das redes sociais. Entre os textos, dizeres de orações, lembranças de grandes lances e momentos felizes da competição que se misturavam com pedidos de punição de Zúñiga por parte da Fifa.

Ainda durante a primeira hora após o anúncio do fim da copa para Neymar, mais de 5000 fotos foram compartilhadas no Instagram com a hashtag. A informação foi confirmada por e-mail pela assessoria do app, onde ainda acrescenta que este número contabiliza impressionantes mais de uma foto por segundo.

Atletas e famosos engrossaram o coro na rede social, como Ivete Sangalo, Juliana Paes e outros jogadores da seleção, o que certamente fez com que a mensagem se propagasse com maior velocidade.

Abaixo, veja algumas imagens e tweets compartilhados com a tag com o maior número de interações nas redes.