NOTÍCIAS
03/07/2014 16:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Viaduto em construção desaba em Belo Horizonte e faz vítimas

Herbert Jr.

Um viaduto em construção na avenida Pedro I, na região da Pampulha, perto do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, desabou na tarde desta quinta-feira (3) entre 15h e 15h30.

A estrutura do viaduto desabou inteira sobre a pista e um Fiat Uno ficou completamente esmagado. Os destroços também atingiram em cheio dois caminhões da empresa responsável pela obra e, parcialmente, um ônibus coletivo.

Imagem publicada na página da Polícia Militar de Minas Gerais no Facebook mostra o Fiat Uno esmagado.

Segundo o tenente coronel Edgard Estevo da Silva, assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava dentro do ônibus morreu, possivelmente a motorista, e 13 foram socorridas e não correm risco de vida. No entanto, a Secretaria de Saúde, confirma que são duas mortes e 21 feridos.

O Prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda decretou luto por três dias na cidade.

Vídeo compartilhado na página da Polícia Militar de Minas Gerais no Facebook mostra o momento do desabamento do viaduto.

"A estrutura de metal que dá suporte ao viaduto cedeu. Só ouvi um estalo e em 5 segundos tudo desabou. O viaduto partiu ao meio", relatou o vereador Iran Barbosa (PMDB), que passava pelo local, ao Tempo. Segundo o vereador, o viaduto levou as vigas de sustentação metálica de outro viaduto ao lado. "Acabei de ser afastado do local. Os bombeiros temem o desabamento do segundo viaduto", disse ao jornal mineiro.

O desabamento causou muita confusão no local. Moradores e pessoas que passavam pela via contaram que o estrondo foi enorme. "Parecia uma explosão. Foi um barulho muito grande e levantou muita poeira", contou o publicitário Márcio Araújo Lopes, de 32 anos, que trafegava pelo local.

Os trabalhos na avenida - uma das mais movimentadas da capital mineira - fazem parte das obras do Move, nome dado ao BRT (Bus Rapid Transit) na cidade. O desabamento paralisou completamente o trânsito na região da Pampulha, onde está localizado o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, que, na próxima terça-feira, dia 8, sediará uma das semifinais da Copa do Mundo.

Atualizado às 20h05.