NOTÍCIAS
03/07/2014 09:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Obama liga para seleção americana para dizer que o país está orgulhoso

Jonathan Ernst/Futebol

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou para o capitão e o goleiro a seleção americana de futebol, Clint Dempsey e Tim Howard, para parabenizá-los pelo ótimo trabalho na Copa do Mundo.

“Cara, eu só liguei para dizer que vocês nos deixaram orgulhosos! Vocês foram ótimos”, disse Obama em um vídeo sem edição divulgado pela Casa Branca no YouTube na noite de quarta-feira.

Leia também: EUA finalmente se apaixonam por futebol com a Copa

“Para uma pessoa cujo primeiro esporte foi o futebol, apesar de que eu nunca fui muito bom, ver como vocês cativaram a nação inteira foi inacreditável. Agora o esporte está crescendo porque há mais crianças jogando quando pequenas, mas esta foi a primeira vez em que vocês tiveram o país inteiro focado nisso”, disse Obama.

Obama quase ficou sem palavras para agradecer a Howard, que foi apelidado de “muralha” após fazer incríveis 16 defesas no jogo EUA x Bélgica, que eliminou a seleção americana da Copa, mas deu ao goleiro o recorde de maior número de defesas em um jogo da Copa. “Eu não sei como você vai sobreviver à multidão quando voltar, você vai ter que tirar a barba para não reconhecerem você”, brincou Obama.

“Espero vê-los na Casa Branca em breve… Eu ainda tenho a jaqueta que vocês me deram”, finalizou o presidente americano. Assista ao vídeo em inglês: