NOTÍCIAS
02/07/2014 11:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Hospital confirma morte de torcedor que passou mal em jogo da Argentina

Getty Images

Após passar mal durante o jogo entre Argentina e Suíça, ontem (1º), na Arena Corinthians, em São Paulo, o torcedor Antonio Ferreira, de 63 anos, teve a morte confirmada na manhã desta quarta-feira (2), por meio de uma nota oficial emitida pelo Hospital Santa Marcelina, localizado em Itaquera, mesmo bairro onde se situa o estádio paulistano da Copa.

O torcedor apresentou queda na pressão arterial e dores no peito e no abdôme durante a partida, recebeu o primeiro atendimento ainda no estádio e foi levado ao hospital, mas não resistiu, vindo a falecer por volta das 18h.

Segundo o comunicado, Antonio Ferreira sofria problemas cardíacos e há 10 anos era portador de um aneurisma no tórax. O torcedor foi o segundo brasileiro a falecer por conta das fortes emoções de uma partida de Copa do Mundo, no Brasil: no dia 28, Jairo de Oliveira, 69 anos, passou mal no Mineirão, durante a partida entre Brasil e Chile, falecendo poucas horas depois.

Confira a nota oficial:

São Paulo, 02 de julho de 2014

Nota Oficial à Imprensa

Caso: Paciente A.F.G

Em resposta à solicitação de informações sobre o paciente A.F.G, 63 anos, trazido por ambulância da Arena Corinthians ontem (01/07), com histórico de atendimento de 1 hora e 30 minutos no estádio, deu entrada com dor precordial evoluindo para dor abdominal. O paciente, portador de aneurisma toraco-abdominal há 10 anos, já com procedimento cirúrgico de aneurisma anterior ao jogo realizado ontem (01/07) e acompanhamento médico desde então, evoluiu com cianose periférica e parada cardio-respiratório. Foram realizadas todas as manobras de reanimação cardiopulmonar durante uma hora, sem reversão constatando o óbito por volta das 18h.

O Hospital Santa Marcelina permanece à disposição para outros esclarecimentos.

Diretoria Médica e Administrativa

Hospital Santa Marcelina