NOTÍCIAS
02/07/2014 16:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Copa 2014: Neymar diz estar recuperado e descarta abalo emocional

JEFFERSON BOTEGA/Agência RBS/ESTADÃO CONTEÚDO

O atacante Neymar revelou no início da tarde desta quarta-feira que está totalmente recuperado das pancadas que recebeu no jogo com o Chile, no último sábado, e pronto para dar o máximo diante da Colômbia, na sexta, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O craque também garantiu que os jogadores da seleção brasileira estão equilibrados emocionalmente e que isso não será problema na partida a ser disputada no Castelão.

"Eu estou bem, recuperado. Não sinto dor", disse Neymar, que saiu do campo após o jogo com os chilenos mancando, consequência das pancadas recebidas no joelho direito e na coxa esquerda. Ele passou os últimos dias fazendo tratamento intensivo - foi, inclusive, atendido por seu fisioterapeuta particular durante a folga de domingo -, mas treinou normalmente na manhã desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Em relação ao aspecto emocional, Neymar afirmou que não somente ele como todos seus companheiros estão bem. "Acho que ninguém está com problema, está todo mundo bem. O jogo com o Chile teve muita emoção, cada jogador tem sua forma de sentir, se emocionar. Mas estamos todos bem, preparados para enfrentar a Colômbia e passar de fase", assegurou.

Neymar também defendeu a presença na psicóloga Regina Brandão na Granja Comary. A profissional foi chamada de novo a Teresópolis para "trabalhar a cabeça" dos jogadores brasileiros, visando tentar dar a eles o equilíbrio necessário para a disputa desta reta final da Copa.

"Eu nunca tinha feito nada nesse sentido e até estou gostando bastante. Não só no esporte, no futebol, nós temos de recorrer à psicologia", disse o atacante, que, em seguida, aconselhou os jornalistas presentes na entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira na Granja Comary. "Vocês devem procurar fazer (terapia), porque faz bem para a vida."

O badalado craque de apenas 22 anos ainda deixou aberta a possibilidade de dar sequência à terapia fora da seleção brasileira. "Estou aprendendo muita coisa e espero continuar fazendo", avisou Neymar.