NOTÍCIAS
30/06/2014 19:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:47 -02

No sufoco, Alemanha confirma favoritismo e vence Argélia no Beira-Rio

Jamie SquireGetty Images Sport

Na prorrogação, a Alemanha venceu a Argélia por 2x1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e está garantida em mais uma quartas-de-final de Copa do Mundo. Acredite, mas a seleção germânica nunca esteve de fora das 8 primeiras colocações desde a edição de 1938 (por ser considerada culpada pela II Guerra Mundial, o país foi punido e não disputou a Copa de 50).

O 1º tempo começou agitado e as melhores chances de gol foram da Argélia. Apenas depois dos 20 minutos, a Alemanha equilibrou as ações do jogo e passou a oferecer certo perigo ao goleiro M'Bolhi. Do outro lado, Neuer, o camisa 1 da seleção europeia, jogava adiantado para antecipar os contra-ataques das Raposas do Deserto. A melhor chance da etapa inicial foi de Götze, aos 40’. Ele aproveitou rebote do goleiro argelino para finalizar, mas M'Bolhi voltou a defender.

A etapa final continuou a todo vapor. A Argélia mostrou que não chegou às oitavas-de-final por acaso e ofereceu bastante perigo à meta de Neuer, que se manteve como um verdadeiro líbero da Alemanha. Os tricampeões mundiais também tiveram boas oportunidades, principalmente em bolas alçadas à área, mas o goleiro argelino estava em um dia inspirado. Em outra grande chance, Müller driblou o zagueiro dentro da área e cara a cara com M'Bolhi, mandou pra fora. Apesar da insistência das seleções, a etapa regulamentar terminou mesmo 0x0.

Porém, logo aos 2 minutos da prorrogação, Schürrle aproveitou jogada de Müller pela esquerda e finalmente balançou as redes do Beira-Rio. A partir de então, a Alemanha controlou a partida e quase não foi ameaçada pelo ataque adversário. Na única chance da Argélia, Mostefa aproveitou bate-rebate dentro da grande área, mas mandou à direita do gol de Neuer. Aos 15 minutos do 2º tempo, Özil marcou mais um para a Alemanha. No lance seguinte, Djabou descontou para a Argélia.Mas já era tarde.

Na próxima sexta-feira, às 13h, a Alemanha encara a França no Maracanã. O vencedor desse confronto enfrenta Brasil ou Colômbia na semifinal, no Mineirão.

Alemanha x Argélia - torcida e melhores lances