NOTÍCIAS
25/06/2014 14:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Messi faz dois em vitória contra a Nigéria e iguala Neymar na artilharia da Copa

Getty Images

A "barra quilombera" ("torcida bagunceira") argentina baixou em peso no Beira-Rio, em Porto Alegre, para acompanhar a partida contra a Nigéria. Foram mais de 30 mil argentinos (entre os quase 50 mil de torcedores) nas arquibancadas do estádio do Internacional para acompanhar a a primeira grande atuação da seleção "alviceleste", que contou com Messi inspirado para resolver a partida: com dois gols, "La Pulga" chegou à artilharia da Copa, ao lado de Neymar, com quatro gols em três partidas, garantindo o placar de 3 a 2 para sua equipe.

O primeiro gol de Messi foi logo aos dois minutos, aproveitando um rebote em chute de Di María, ao passo que o segundo se deu aos 46', de falta. No segundo tempo, aos 18' o treinador argentino Alejandro Sabella se deu por satisfeito e substituiu o craque pelo meia Ricky Alvares, poupando o camisa 10 para a sequência da competição, quando as partidas, eliminatórias, serão disputadas com alto grau de intensidade e tensão.

Além dos gols de Messi, a Argentina também marcou com o lateral esquerdo Rojo. Já os nigerianos, que também disputaram uma boa partida e garantiram a vaga às oitavas graças à vitória da Bósnia sobre o Irã, foram às redes com dois gols do meio-campista Musa.

A torcida argentina, agora, se prepara para invadir São Paulo, quando, no dia 1º de julho, os "hermanos" disputarão a partida de oitavas de final contra o segundo colocado do Grupo E, da França, ainda indefinido - Suíça e Equador são os candidatos mais prováveis. A Nigéria, por sua vez, deve enfrentar a França, em Brasília, no dia 30 de junho.

Outra disputa, no entanto, estará em jogo: a briga pela artilharia. Os atuais líderes desta competição à parte na Copa, Messi e Neymar, mostram que são, também, postulantes à craque do Mundial, mas outros jogadores, como o francês Benzema e o alemão Müller, principalmente, podem atrapalhar esta briga, já que marcaram, até o momento, três gols cada um, e ainda jogam na rodada - o equatoriano Valencia e o colombiano Rodriguez, também com três, correm por fora.

Argentina x Nigéria: melhores lances