NOTÍCIAS
23/06/2014 07:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Saiba quem já se classificou, quem está fora e quem segue vivo na Copa do Mundo

Montagem / André Carvalho

Depois de 32 jogos disputados, com as duas primeiras rodadas da primeira fase já finalizadas, a Copa do Mundo de 2014, considerada pelos amantes do futebol como uma das melhores dos últimos tempos, já conta com algumas seleções classificadas às oitavas de final, outras já eliminadas e tantas outras ainda na briga.

Grandes surpresas foram registradas nestes primeiros 11 dias de competição, tanto positivamente, quanto negativamente. A seleção de Costa Rica, por exemplo, considerada o grande azarão do "Grupo da Morte", que contava, ainda, com Uruguai, Itália e Inglaterra, venceu seus dois primeiros jogos, contra uruguaios e italianos, e já está garantida no mata-mata da competição. Outras equipes da América Latina, como Chile, Colômbia e Argentina, também já asseguraram a vaga às oitavas de final do torneio. Completam a lista das seleções que já estão "na boa" na Copa a Holanda e a Bélgica.

Já entre as seleções eliminadas precocemente, a grande surpresa ficou por conta da Espanha, que chegou ao Brasil como umas das favoritas e, após duas derrotas para Holanda (5 a 1) e Chile (2 a 0), tornou-se a primeira detentora do título a ser eliminada já na segunda rodada de uma Copa. Outra equipe campeã do mundo, a Inglaterra, também disse adeus. Se despedem da competição, também, de forma antecipada Camarões, Austrália e Bósnia-Herzegovina.

Entre as seleções que jogam a vida na terceira e última rodada da Copa, incluem-se o Brasil, que precisa de um empate contra Camarões e a Alemanha, outra favorita, que também só precisa de um pontinho contra os EUA para seguir em frente no torneio.

O jogo que irá atrair mais atenção, no entanto, será Uruguai e Itália, que disputam uma vaga direta em Natal, no dia 24. Aos italianos, um empate basta, mas só a vitória mantém os uruguaios vivos na competição.

Confira a situação das 32 seleções na primeira fase da Copa e o que as equipes que ainda estão na briga por uma vaga às oitavas de final precisarão fazer para avançar:

info segunda fase