NOTÍCIAS
19/06/2014 17:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Inglaterra x Uruguai: em partida emocionante, uruguaios vencem e deixam ingleses praticamente eliminados da Copa

Richard Heatcote/Getty Images Sport

Em 1950, no primeiro Mundial realizado no Brasil, a Inglaterra disputou sua primeira Copa do Mundo e protagonizou uma das maiores zebras da história da competição, ao perder dos Estados Unidos por 1 a 0, abandonando a competição ainda na primeira fase.

Nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, 64 anos depois, os ingleses disputaram uma partida de vida ou morte com os uruguaios, campeões naquela ocasião, precisando vencer para continuar vivos na Copa. A derrota para os sul-americanos, por 2 a 1, no entanto, deixou o "English Team" bem próximo da eliminação, não dependendo mais de suas forças para passar às oitavas de final. O Uruguai, por sua vez, recuperou-se da inesperada derrota sofrida na primeira rodada e vai disputar, agora, outra final, contra a Itália, para tentar voltar a vencer um Mundial no Brasil.

A partida começou com uruguaios e ingleses apresentando um jogo franco, em busca do gol adversário. Aos 31, Rooney acertou uma cabeçada venenosa na trave.

A resposta do Uruguai, sete minutos depois, foi mais eficiente: Suárez, artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada, que desfalcou a "Celeste Olímpica" na derrota para a Costa Rica, aproveitou cruzamento certeiro de Cavani e cabeçeou no contrapé do goleiro Hart, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda melhor, com a Inglaterra se mandando para o ataque, obrigando o goleiro uruguaio Muslera a fazer algumas importantes defesas. Recuado, o Uruguai atraiu os ingleses para o seu campo, sofrendo uma pressão que angustiava os torcedores de sua seleção na Arena Corinthians. E de tanto insistir, os ingleses acabaram conseguindo o ansiado gol: Rooney, em sua terceira Copa, foi às redes pela primeira vez na competição, depois de receber passe preciso de Johnson.

Com o gol de empate sofrido, o Uruguai voltou a atacar mais, ciente da péssima situação que a igualdade na partida implicaria à equipe na rodada final. E novamente Luizito Suárez fez o gol da vitória uruguaia, depois de avançar em velocidade pela direita e soltar a bomba no gol de Hart. Festa da torcida uruguaia no Itaquerão!

Nesta sexta-feira, em Recife, às 13h, Itália e Costa Rica fazem o outro jogo do Grupo D, que pode sacramentar a eliminação da Inglaterra. Para isso, é preciso que as duas seleções empatem ou os costa-riquenhos vençam a partida. Na última rodada, que será disputada no dia 24 de junho, Itália e Uruguai jogam em Natal, ao passo que os ingleses enfrentam os costa-riquenhos em Belo Horizonte.

Uruguai x Inglaterra - melhores lances