NOTÍCIAS
17/06/2014 09:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

‘Juiz ruim', Neymar e torcida para o Brasil: atores de <em>Chaves</em> palpitam sobre Brasil x México

Reprodução

Para muitos brasileiros, uma das primeiras memórias quando o assunto é o México atende por um nome: Chaves. A série mexicana dos anos 70 e 80 – exibida há décadas no Brasil pelo SBT – não foi esquecida nem mesmo nesta Copa do Mundo. Quem diz isso? Os próprios atores do programa.

Em entrevista ao G1, o ator mexicano Carlos Villagrán, que interpreto o personagem Quico na série, disse estar preocupado com a arbitragem nesta Copa, relembrando os gols anulados na vitória mexicana sobre Camarões, na primeira rodada. Contudo, ele afirmou não acreditar que o Brasil “tenha mostrado todo o seu poder” ainda.

Já o ator Edgar Vivar, que viveu os personagens Seu Barriga e Nhonho em Chaves, revelou estar com o “coração dividido”, em entrevista à Rádio ESPN. Ele prometeu comemorar, independente do resultado. “A torcida amanhã (hoje) é metade tequila e metade cachaça”, comentou. Ele ainda viu semelhanças entre Neymar e o próprio Chaves, em tom de brincadeira é claro.

Se Quico vai torcer pelo México e o Seu Barriga está em cima do muro, o Professor Girafales vai torcer pela Seleção Brasileira. Pelo menos é o que indica uma imagem publicada em uma fanpage do programa mexicana no Facebook, e reproduzida pelo jornal Extra. O ator Rubén Aguirre, que vivia o professor na série, também parece estar atento ao Mundial.

girafales brasil

E o Chaves? Aos 85 anos, o ator e diretor Roberto Bolaños não publicou nada sobre o confronto de logo mais, às 16h, entre brasileiros e mexicanos em Fortaleza. Mas ele também está de olho na Copa, de acordo com sua página no Twitter.