NOTÍCIAS
14/06/2014 20:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Estupros durante a Copa 2014: tentativas de violência contra mulher começam a ser registradas

Mariano Pozo via Getty Images

Tentativas de estupro começam a pipocar pelo país na esteira das comemorações da Copa do Mundo. Cuiabá registrou duas ocorrências policiais nesta madrugada, após a vitória de 3 a 1 do Chile sobre a Austrália, pelo grupo B da competição. Uma turista americana de 24 anos foi atacada na casa de amigos, por um homem não identificado, enquanto dormia ao lado do namorado. Já uma brasileira de 22 anos foi atacada por um turista chileno dentro de um carro, após sair com ele de um bar.

A norte-americana passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) do Mato Grosso, e depois foi encaminhada para o hospital. O resultado deu negativo para estupro. Mas a polícia ainda aguarda exames toxicológicos dela e do namorado, para comprovar que não houve consumo de entorpecentes. Segundo depoimento de ambos, o homem que a atacou fugiu quando o namorado, ainda bêbado, conseguiu acordar

Já o turista chileno de 32 anos, que atacou a brasileira, foi liberado depois de prestar depoimento na delegacia _a vítima desistiu de prestar queixa. Segundo os depoimentos, o chileno "avançou o sinal" quando os dois estavam a caminho do hotel onde ele estava hospedado. A moça tentou desistir, mas ele a agrediu, arrancou as roupas e tentava violentá-la quando passantes ouviram os gritos da moça, imobilizaram o chileno e chamaram a polícia.

(via globoesporte.com / estadao.com.br)