NOTÍCIAS
14/06/2014 12:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Eleições 2014: Aécio chega a convenção do PSDB de mãos dadas com FHC e já é candidato oficial

WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Aécio Neves chegou de mãos dadas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à convenção do PSDB que oficializa sua candidatura à Presidência da República, neste sábado em São Paulo. Ele também foi acompanhado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que será candidato à reeleição.

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que chegou a ser cotado para disputar as eleições presidenciais deste ano pelo PSDB, também foi ao evento e discursou em apoio à Aécio. Serra e Aécio chegaram a disputar internamente, no final do ano passado, a indicação do partido para a próxima eleição presidencial.

"O espírito de mudança converge para a campanha de Aécio", afirmou Serra. "O PSDB e seus aliados chegam unidos para essa disputa", ressaltou. "Todos juntos, com Aécio à frente, vamos mudar o Brasil".

Alckmin também discursou durante o evento: "É tempo de seriedade e de Aécio Neves presidente do Brasil." A decisão de realizar o lançamento oficial da candidatura de Aécio em São Paulo teve como objetivo fazer um gesto de "afago" aos dirigentes do partido do Estado, que é o maior colégio eleitoral do País.

O avô de Aécio, o ex-presidente Tancredo Neves, um dos símbolos da redemocratização do País, também foi lembrado. O slogan de Tancredo quando foi escolhido presidente do Brasil era "Muda Brasil", na mesma linha da campanha que Aécio irá colocar em campo nesta campanha ao Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM

Mais uma pesquisa mostra tendência de queda de Dilma