NOTÍCIAS
12/06/2014 10:25 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Google faz homenagem à Copa com doodle temático que mostra as tendências de buscas

Reprodução

Nesta histórica quinta-feira (12), dia da abertura da Copa do Mundo 2014, o Google fez uma homenagem ao evento e ao Brasil com um doodle fofo e animado.

Ao tocar o play, uma bola verde e amarela é jogada e as letras do Google ganham vida, com um repentino cenário carioca bem colorido aparecendo.

Leia também: Relembre todas as camisetas da seleção brasileira

Em seguida, aparece a frase: "A Copa do Mundo chegou. Descubra o que o Brasil está buscando". Se você clicar na segunda frase, verá quais são as principais buscas dos torcedores brasileiros e de outras nacionalidades.

"Um olhar exclusivo sobre o que o mundo está pensando durante o torneio", desenvolvido pelo Google Trends.

Sobre o jogo Brasil x Croácia, por exemplo, as buscas dos brasileiros pelo camisa 10 da seleção, Neymar, têm sido cinco vezes maiores do que as buscas pela lenda brasileira do futebol, Pelé

Já os espanhóis só querem saber de Curitiba. "A Espanha tem pesquisado mais por Curitiba, cidade-sede da seleção espanhola na Copa, do que por um dos seus principais destinos turísticos, Ibiza", diz o Google.

O craque Steven Gerrard é mais buscado que a Rainha Elizabeth II pelos britânicos. Já os nigerianos só querem saber de Diego Costa: o maior volume de buscas no Google pelo nome do jogador vêm da Nigéria.