NOTÍCIAS
12/06/2014 09:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Copa 2014: Relembre os modelos das camisetas da Seleção usadas em Mundiais

Montagem / André Carvalho

Quando disputou sua primeira Copa do Mundo, em 1930, no Uruguai, a Seleção Brasileira tinha um uniforme bem diferente. A camisa branca, com uma enorme gola em "V" com cordões de ajuste, era feita 100% de algodão e pesava cerca de 350 gramas, podendo a chegar a 500 gramas quando encharcada de suor ou pela chuva.

Hoje, valendo-se de uma tecnologia avançada, chamada "dry fit", que possibilita manter os atletas "secos", já que a umidade do corpo é evacuada para fora do uniforme, evaporando-se em seguida, as camisetas são de poliéster, um tecido muito mais leve que o algodão - o novo uniforme da seleção pesa 188 gramas. Neste uniforme fabricado pela Nike, a temperatura do corpo dos atletas é regulada por pequenos furos cortados a laser, chamados zonas de ventilação.

A despeito da evolução da tecnologia das camisetas, o design - e mesmo as cores - delas também mudaram bastante ao longo da história. Desde a Copa de 1954, o Brasil joga de camiseta amarela, calção azul e meiões brancos, uma combinação que tornou-se lendária no mundo da bola.

Conheça todas 26 camisetas que a Seleção já usou em Copas e os dois modelos que irá envergar na Copa do Mundo de 2014. Depois, escolha seu modelo preferido, tire do armário sua "amarelinha" e entre no clima da Copa!!

Camisas da Seleção em todas as Copas