NOTÍCIAS
11/06/2014 11:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Todo mundo acha que o Brasil vai ganhar a Copa, menos Argentina e EUA, diz pesquisa

Ricardo Moraes/Reuters

Uma pesquisa feita pelo site YouGov divulgada na terça-feira (10) apontou que 19 dos 32 países que participam da Copa do Mundo 2014 acreditam que o Brasil sairá vencedor, menos Argentina e Estados Unidos. Também segundo a pesquisa, os brasileiros são os torcedores mais confiantes de todos: 64% disseram que a seleção do Brasil sairá vencedora.

A pesquisa, feita com 20.000 pessoas de 19 países, tem como base três perguntas: Quem vencerá a Copa do Mundo? Para qual time você está torcendo contra? Quem joga mais bonito? Dos 19 países participantes, todos responderam Brasil na primeira pergunta, com exceção de Argentina e EUA, que responderam que suas próprias seleções sairão vencedoras. Não obstante, Argentina, Estados Unidos e Irã são as seleções mais detestadas da Copa, as principais respostas para a segunda pergunta. Quanto à terceira questão, o Brasil saiu vencedor de novo e foi considerado o país onde se joga mais bonito.

Os colombianos estão entre os maiores fãs de futebol: apenas 6% dos entrevistados da Colômbia falaram não estar interessados no esporte, a taxa mais baixa entre os 19 países. O país menos interessado é os EUA, com 60% dos americanos dizendo que não estão interessados no esporte.

Outro fato constatado pela pesquisa é a rivalidade dos brasileiros com os argentinos. Quando questionados sobre qual é o time que eles mais detestam, 34% dos entrevistados do Brasil disseram que é a Argentina, mas o segundo da lista é a própria seleção brasileira. Quase 7% dos entrevistados no Brasil estarão torcendo contra sua seleção, uma amostra do descontentamento dos brasileiros com a Copa demonstrado nos recentes protestos.

(Via NYT)