NOTÍCIAS
01/06/2014 09:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Copa 2014: Jogadores da Seleção somam 85 milhões de fãs e seguidores em redes sociais

Reprodução / Instagram

A Granja Comary, em Teresópolis, é o local onde os atletas da Seleção Brasileira treinam e se concentram com vistas ao início da competição, no dia 12 de junho, quando enfrentarão a Croácia, em São Paulo.

Historicamente, a concentração é um lugar onde os jogadores ficam isolados, longe de amigos e familiares, com o intuito de se dedicar exclusivamente aos treinos, focando nas partidas que irão disputar nos dias vindouros. A emergência das redes sociais, no entanto, mudou esta realidade: basta ter um celular à mão para interagir com o mundo "lá de fora".

Jovens, os jogadores da equipe brasileira não dispensam o uso destas ferramentas, sendo assíduos usuários de redes como o Twitter, o Facebook e o Instagram. Segundo pesquisa da Radar BITES, empresa de consultoria voltada às redes sociais, as contas (que incluem, também, Google + e Youtube) dos 30 jogadores pré-convocados por Luiz Felipe Scolari para o Mundial do Brasil somam, juntos, quase 85 milhões de seguidores e fãs - este número representa o Indicador de Alcance Social (IAS) da Seleção Brasileira.

Estes milhões de torcedores que acompanham os passos dos atletas da equipe que tentará a conquista do hexa em terras brasileiras anseiam novas fotos, vídeos e declarações de seus ídolos, mas sabem que o foco dos atletas é a disputa da Copa do Mundo. Sendo assim, o pedido do treinador da Seleção, o "paizão" Felipão é para que os atletas não abusem nas postagens.

"Nós vamos dar aos jogadores liberdade para que eles se manifestem e se comuniquem nas redes sociais, desde que não interfira no nosso trabalho e não crie um problema de grupo no nosso trabalho. Vamos ter conversas nesse sentido para eles saberem qual é a importância de eles se resguardarem mais. Nós não vamos proibir nada, vamos passar uma orientação", frisou o comandante do 'escrete canarinho".

O que a torcida realmente espera é que, no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro, haja uma inundação de fotos e vídeos nas redes sociais destes jogadores, celebrando mais uma conquista da Seleção Brasileira.

Confira algumas postagens no Instagram de jogadores na Granja Comary e uma galeria de fotos com todos os perfis de redes sociais do equipe brasileira:

Os perfis de redes sociais dos atletas da Seleção