NOTÍCIAS
30/05/2014 17:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Sem temer Blatter, Champagne reitera candidatura à Fifa

playthegame.org/Flickr
Play the Game 2011 in Cologne, Germany 3-6 October 2011. Jerome Champagne, Former Director of International Relations at FIFA, Chairman of Football Future consultancy group. Which FIFA in the 21st Century? --- Photos taken at Play the Game 2011 by conference photographer Tine Harden. This photo is free to download and use for press or other purposes, provided both Play the Game and Tine Harden are credited. We would very much like to hear where photos are used so please send us your links. Visit our homepage at <a href="http://www.playthegame.org" rel="nofollow">www.playthegame.org</a> for more information

Apesar da candidatura quase certa de Joseph Blatter - ainda não oficializada - para nova reeleição na presidência da Fifa, o francês Jérôme Champagne garantiu nesta sexta-feira que ainda assim participará do pleito marcado para maio de 2015. O favoritismo do suíço não assusta seu rival na disputa.

"Uma eleição é uma eleição. Temos visto muita gente que não é favorita correndo por fora, mas que às vezes vence", afirmou Champagne, que entende que só o fato de haver concorrência já é um fator positivo. "Necessitamos de mais de um candidato, de mais de um ponto de vista", argumentou o ex-diretor internacional de relações da Fifa, onde trabalhou entre 1999 e 2010.

Candidato único em 2011, Sepp Blatter foi eleito na ocasião para seu quarto mandado de presidente da Fifa. O suíço é dirigente da entidade desde 1975 e substituiu João Havelange no cargo em 1998, após 24 anos do brasileiro à frente da organização máxima do futebol.

Blatter disse, em entrevista publicada no site da Fifa nesta sexta-feira, que ainda não decidiu se concorrerá a mais quatro anos de mandato, mas sua desistência desta disputa é improvável. Outro possível candidato é o francês Michel Platini, mas o ex-jogador - hoje presidente da Uefa - só deve participar desta eleição no caso da ausência de Blatter.