NOTÍCIAS
27/05/2014 11:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Copa do Mundo é tema de decoração dos ônibus no Haiti (FOTOS)

Dieu Nalio Chery/AP

Os coloridos micro-ônibus do Haiti conhecidos como tap-tap estão ficando ainda mais brilhantes às vésperas da Copa do Mundo.

Apesar da seleção haitiana não ter se qualificado para a Copa do Mundo deste ano no Brasil, os haitianos são torcedores apaixonados de futebol e frequentemente se identificam com a seleção brasileira. Então, não é de surpreender que eles estejam pintando retratos de alguns de seus jogadores preferidos nas laterais dos tap-taps, que são caracterizados por cores brilhantes, com design “generoso” e geralmente incluem frases religiosas e retratos de pessoas famosas.

Vários artistas haitianos passaram horas em uma garagem de ônibus de Port-au-Prince decorando os veículos com as caras de jogadores famosos, como Lionel Messi, do Barcelona, que jogará pelo seu país de origem, Argentina, na Copa do Mundo, e Cristiano Ronaldo, do Real Madri, que jogará por Portugal.

O brasileiro Neymar, do Barcelona, é outro desenho popular. Os brasileiros depositam suas esperanças em Neymar para o sucesso da seleção na Copa assim como os argentinos contam com Messi para a sua vitória.

Outro jogador que aparece nos tap-taps é o sueco Zlatan Ibrahimovic, o que mais pontuou para o Paris Saint-Germain. Ele disse estar extremamente desapontado por não poder participar da Copa do Mundo depois que a Suécia perdeu para Portugal no ano passado. Ronaldo fez três gols para Portugal, e Ibrahumovic dois.

Mas Messi parece ser o mais popular. Até seu caçula Thiago aparece estampado nos tap-taps. O sorriso de Messi estampado na parte traseira de um tap-tap ilumina uma Port-au-Prince cinza quando o ônibus para no topo de uma colina para que pequenas estudantes embarquem. Veja mais fotos dos tap-taps customizados:

A Copa do Mundo no transporte do Haiti