NOTÍCIAS
25/05/2014 10:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Tiroteio na Califórnia: filho de diretor de 'Jogos Vorazes' é o atirador de Santa Bárbara, diz polícia

Phil Klein/Reuters

A polícia norte-americana confirmou que o atirador de Santa Bárbara, na Califórnia, é Elliot Rodger. O rapaz de 22 anos é filho de Peter Rodger, assistente de direção dos filmes Jogos Vorazes, segundo a BBC Brasil.

Sete pessoas foram encontradas mortas após um tiroteio perto do campus da Universidade Santa Barbara City College neste sábado (24). Um dos mortos era Elliot Rodger, que já era considerado suspeito pelos crimes.

O responsável pela investigação, Bill Brown, confirmou em entrevista coletiva ontem, no fim da noite, que Elliot matou seis e feriu mais 13 na vizinhança de Isla Vista, cidade perto da universidade.

Na noite de sexta-feira, sete pessoas haviam sido feridas em tiroteio em Isla Vista. Testemunhas relataram ter visto uma BMW preta em alta velocidade disparando em pessoas em Isla Vista.

O G1 informa que Elliot sofria de "uma síndrome de Asperger altamente funcional", de acordo com o advogado da família dele, Alan Schifman. Essa síndrome é uma espécie de autismo.

A família do diretor de Hollywood está "devastada", conforme o advogado disse à ABC News, e envia "sinceras condolências a todas as famílias das vítimas".

(Com Reuters)