GokuArtz Photography/Flickr

A grande beleza de boa parte dos clássicos do cinema não está nos roteiros elaborados ou na construção de personagens marcantes, mas no cenário explorado como pano de fundo durante as filmagens.

Locações que ocuparam Paris, Londres, Roma e qualquer outra grande (ou pequena) cidade europeia são ponto de partida para nossa lista de destinos turísticos que vão transformar a sua vida em um verdadeiro filme.

casa mila

Em mais uma parceria com a agência de viagens CVC, a equipe do Brasil Post montou uma seleção especial que une grandes obras cinema com adoráveis destinos turísticos.

Em um passeio atento pela Europa, fomos atrás da Fontana Di Trevi, que eternizou o filme La Dolce Vita (1962), revisitamos as cores do filme Albergue Espanhol e sua travessia por Barcelona, além de guerrear no Coliseu de Roma para sentir o clima épico de Gladiador (2000).

Da arquitetura excêntrica da Casa Mila, no filme Vicky Cristina Barcelona (foto acima), ao ambiente bucólico da Escócia de Coração Valente (1995), cada destino é passagem garantida para um cenário tão realista quanto fantástico. Luz, câmera e ação, afinal, é hora de viajar.

Destinos que vão transformar a sua vida em filme