COMPORTAMENTO
20/05/2014 14:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Campanha do GRAAC faz 40 personagens de desenhos animados ficarem carecas para melhorar a autoestima de crianças com câncer (VÍDEO)

“Eu queria que elas [as pessoas] entendessem que a gente não está doente por que quer.” É essa a mensagem passada por uma pequena paciente do GRAAC a quem ainda não vê uma criança com câncer como uma criança qualquer.

O depoimento está registrado em um vídeo lançado no mês pela agência de publicidade Ogilvy em parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – e que certamente vai te emocionar. Ele é resultado da campanha lançada no ano passado, a “Carequinhas”. A ação, criada especialmente para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, raspou os cabelos de diversos personagens dos desenhos animados mais famosos para que os pequenos se sentissem representados de alguma forma, e para que o preconceito que envolve a doença fosse reduzido.

O movimento deu tão certo por aqui, que acaba de ganhar repercussão internacional. Lá fora, ele foi batizado de “Bald Cartoons” e conta com o Popeye, Snoopy, Hello Kitty, Senhor Cabeça de Batata, Rio 2, Garfield... Cerca de 40 personagens, todos carequinhas.

“Cada carequinha que você olha, você tem que sentir orgulho, porque a pessoa está lutando pela vida dela...”

"Carequinhas"

LEIA TAMBÉM:

- Hospital oncológico desenvolve brinquedo que irá emocionar você