COMPORTAMENTO
19/05/2014 16:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Você não vai resistir ao ver estes cães abandonados a caminho de um lar (FOTOS)

Você já experimentou uma situação de pura, desenfreada e sincera alegria? Estes cães já!

No ano passado, Heather Owen, presidente do grupo One Tail at a Time, que salva cães abandonados em Chicago, publicou um texto no Bark Post com algumas fotos de cães sem teto a caminho de uma nova casa, depois de terem sido adotados por uma família. As imagens tocaram várias pessoas e o post logo se tornou viral.

Mas tinha mais coisa por vir.

Sarah Lauch, voluntária do Chicago Animal Care and Control Transport Team, que transporta cães deixados em abrigos até um lar adotivo, fotografa semanalmente o momento de libertação destes bichinhos.

“Eu sou a primeira pessoa a tirá-los desse tipo de prisão e a mostrá-los o mundo”, disse ela ao The Huffington Post, “e isso é incrível”.

Alguns cães colocam as suas cabeças para fora do carro ou as esfregam contra o couro do banco, enquanto outros optam por fechar os olhos e sentir o vento entrando pela janela, completou Sarah.

“Alguns deles passaram meses no Chicago Animal Care and Control”, Sarah acrescentou. “Você consegue ver, assim que eles saem pela porta, eles notarem que estão livres. O voluntariado enriquece a vida dos cães. Embora, muitas vezes, seja bastante comovente, é algo muito gratificante. Esses passeios de libertação são, de longe, a minha função favorita enquanto voluntário e eu sinceramente agradeço a quem os socorre por confiarem a mim os seus cães.”

Aqui vão algumas fotos:

dogs

dogs

dog

dog

dogs

dogs

dogs

dogs

dogs

dogs

As fotos foram cortesia do CACC Transport Team.