NOTÍCIAS
19/05/2014 14:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Copa 2014: 48 mil ingressos serão distribuídos a alunos de 901 escolas públicas

Estadão Conteúdo

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou, na última sexta-feira (16), a lista das 901 escolas públicas que serão contempladas no sorteio de 48 mil ingressos para a Copa do Mundo. As escolas deverão informar quais serão os alunos que terão a primazia de acompanhar partidas do Mundial no estádio – a lista com os nomes dos beneficiados e os jogos respectivos será divulgada antes do início da competição.

As instituições de ensino integram o Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, localizam-se nas 12 cidades-sedes do torneio, e foram sorteadas pela Caixa Econômica Federal no último dia 3, através de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal – posteriormente, as escolas tiveram que confirmar o interesse em receber os ingressos.

Para cada partida da Copa, as instituições receberão ingressos para serem distribuídos aos alunos sorteados e seus respectivos responsáveis.

Os diretores das unidades de ensino, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação, deverão informar nome e documentos das pessoas que ficarão responsáveis pelo processo. Elas farão a retirada dos ingressos nos centros de distribuição da Fifa e indicarão os nomes e lugares dos alunos e seus responsáveis no próprio Simec.

Para definir as escolas contempladas e a lista preferencial dos alunos matriculados nessas escolas, indicando a ordem de distribuição, a Caixa realizou duas apurações, feitas com base no mesmo resultado da Loteria Federal, cumprindo as regras contidas no regulamento disponibilizado nos sites dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação e do Esporte.

Caso haja desistência por parte dos alunos, o ingresso será repassado para outro estudante, dentro da lista.

Confira a lista completa.