COMPORTAMENTO

Fotógrafa revisita os relacionamentos que deram errado em uma série comovente

14/05/2014 12:39 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Quem nunca parou para reavaliar relacionamentos antigos a fim de entender por que eles realmente deram errado? Foi com esse intuito que a fotógrafa Jennifer McClure criou a série “You Who Never Arrived” (você que nunca chegou).

Frente às lentes de sua câmera, ela recriou algumas situações vividas ao lado de seus amores do passado - representados nas imagens por atores convidados -, com todas as suas inseguranças e decepções. Todas as cenas foram montadas em hotéis com a intenção de refletir a impessoalidade e falta de vivacidade de seus relacionamentos.

namoro

Durante a produção, Jennifer explicou para cada um dos convidados os detalhes de cada situação e quais papéis eles iriam interpretar. “Nós não planejamos, mas, inevitavelmente, acabamos conversando como se fossemos aqueles personagens em uma situação real. Eu acabei dizendo coisas que nunca disse e ouvi palavras que nunca dei a chance de os meus parceiros dizerem. Foi um processo doloroso, que, finalmente, me trouxe um monte de conclusões”, disse a fotógrafa ao site Feature Shoot.

"Eu pensei que [com esse trabalho] descobriria o que havia de errado com todos os homens com quem eu saí. Eu tinha assumido que estava pronta para um relacionamento adulto e que eu só não estava escolhendo bem. Depois de ouvir o que todos os atores tinham a dizer sobre minhas ações e meu comportamento, eu vi que sempre fugi quando as coisas começaram a ficar a sérias. Eu tinha medo de deixar as pessoas se aproximarem, e eu preferia muito mais fantasia à realidade.”

namoro

Aliás, fotografar essas situações delicadas já se tratava de um hábito da fotógrafa. Ela sempre registrava as cenas que precediam a chegada dos namorados, quando ela ainda estava bem, e as situações posteriores à partida deles, quando ela já estava mal. “As fotos mais devastadoras eram aquelas tiradas na manhã seguinte”, declarou.

casal

namoro

namoro

namoro

namoro

namoro

namoro

(Via Feature Shoot)

LEIA TAMBÉM:

- Por que todo mundo tem alguém e só você está sem?

- 5 razões por que você já deveria ter terminado o seu relacionamento

- Série fotográfica retrata casal vivendo seus últimos dias de relacionamento (FOTOS +18)

- 10 sinais de que você está em um relacionamento errado