NOTÍCIAS
14/05/2014 18:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

10 coisas que você não sabia sobre Nicole Kidman

Getty Images

Já pelo título você deve estar pensando: “Ah, Nicole Kidman! Aquela atriz australi...”. Ops... Já pode parar. Para início de conversa, Nicole Kidman não se chama Nicole Kidman. E de australiano ela só tem os pais. Suas expressões faciais também não são originais. O excesso de botox usado por ela já a fez declarar que durante um tempo ela não foi capaz de mover um músculo sequer do rosto.

E a pergunta que fica é: quem é você, Nicole Kidman?

Fomos atrás dos mistérios que envolvem a grande estrela do 67º Festival de Cannes, que estreou nesta quarta-feira (14), no Sul da França...

1.“Prazer, Hokulani”.

Sim, este é o nome verdadeiro da atriz. “Significa ‘estrela celestial’ em havaiano”, explicou em entrevista à revista In Style.

2. Afinal, Hokulani nasceu no Havaí.

É isso mesmo! Ao contrário do que dizem por aí, Nicole (?) não é australiana – seus pais, sim. Ela, na verdade, nasceu em Honolulu e só se mudou para a Austrália aos três anos de idade.

3. Ela foi casada com Tom Cruise...

... E, pasme, durante DEZ anos - de 1990 a 2001!

tom cruise nicole kidman

Depois de separada, ela chegou a definir o relacionamento como algo intoxicante, assim como a relação de Angelina Jolie e Brad Pitt. Eles viviam absolutamente um para o outro.

4. Hoje, ela se considera feminista...

“Eu sempre tentei ser uma mulher que protege outras mulheres. Eu tenho uma irmã, filhas, amigas, e fui criada por uma mãe feminista. Ser feminista não significa que você odeia homens, só significa que nós precisamos nos proteger e ajudar umas às outras. Eu quero que as mulheres saibam que estou do lado delas, porque, às vezes, ser mulher é difícil e recebemos mais críticas do que fazemos. Somos julgadas com mais rigor do que os homens, e é por isso que a camaradagem é importante”, declarou ao Daily Mail.

5. Mas na infância...

A mãe feminista nunca lhe deixou ter uma Barbie. “Ela achava que era muito sexista. Uma figura que fazia parte da fantasia masculina”, disse ao site Entertainment Weekly. “Então eu roubei uma.”

6. Ela sofre de lepidopterophobia.

É tão bizarro. Eu não tenho medo de cobras ou aranhas. Mas eu tenho pavor de borboletas”, revelou à In Style.

7. Sua aparência física já foi muito questionada...

Quando o assunto é cirurgia plástica, ela nega que tenha se submetido a alguma. Agora, se o papo for botox... “Não fiz cirurgias. Infelizmente, eu experimentei Botox, mas eu me livrei disso e agora eu posso finalmente movimentar o meu rosto”, revelou ao jornal italiano La Repubblica.

Qual é a necessidade disso?

A evolução do estilo de Nicole Kidman

4. Nicole (de cera) Kidman?

nicole

Foi tanto botox, mas tanto... Que ela chegou bem perto de ser confundida com a sua estátua de cera do museu Madame Tussauds.

9. Mas apesar das intrigas da oposição, 2014 é o ano dela no cinema!

Só este ano, Nicole será estrela de três filmes: “Grace: A Princesa de Mônaco”, como Grace Kelly, “Paddington”, como uma vilã taxidermista, e “Antes de dormir”, onde ela sofrerá de uma amnésia misteriosa.

10. E as críticas já começaram...

nicoleq

Escolhido como o filme que marcaria a abertura do Festival de Cannes de 2014, “Grace: A Princesa de Mônaco” foi duramente criticado já na sua primeira exibição.

A família real de Mônaco emitiu um comunicado oficial repudiando a produção Hollywoodiana, que conta com Nicole no papel de Grace Kelly: “Para nós, este filme não constitui uma obra biográfica, mas apenas um retrato de parte da sua vida, com uma glamourização sem sentido, erros históricos e cenas puramente fictícias”.

E Nicole se manifestou: “O filme é sobre uma mulher que foi de vencedora do Oscar, no auge da carreira, à esposa de um príncipe. Ela teve que aprender a ser uma princesa, e isso não acontece do nada. Isso exige habilidade, comprometimento e respeito. Ela teve que interpretar um papel, o papel de princesa. (...) Eu sei que eles [os filhos de Grace Kelly] estão chateados. Eu estaria também se fosse um filme sobre minha mãe. É o trabalho dos filhos proteger seus pais. Isso eu entendo. O que eu posso dizer é que tenho um grande respeito e admiração pela mãe deles.”

Mas os críticos de cinema não economizaram: “Os filmes do 'Shrek' desconstruiram convenções dos conto de fadas com muito mais profundidade e sagacidade que este desfile lúgubre de celebridades de cera, sem vida”, escreveu Stephen Dalton, do The Hollywood Reporter.

Grace: A Princesa de Mônaco