COMPORTAMENTO
09/05/2014 15:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Próteses em animais: 9 bichos que tiveram uma segunda chance de vida graças à ciência (FOTOS)

Reprodução

Cães, gatos, cavalos e quaisquer outros animais com laços estreitos com os humanos costumavam ser sacrificados quando sofriam lesões graves. Hoje, as coisas são diferentes. Sim, muitos animais ainda são sacrificados, mas, graças aos avanços na medicina veterinária e próteses cada vez mais baratas, muitos dos nossos amigos peludos ganharam uma segunda chance de vida.

E não são apenas animais de estimação mais comuns. Pássaros, elefantes, golfinhos e até mesmo répteis foram equipados com patas robóticas, bicos, barbatanas e garras.

Conheça nove animais "biônicos" cujas histórias são surpreendentes e inspiradoras.


Naki'o

first dog to receive four prosthetic limbs

Naki'o foi encontrado em uma casa hipotecada, em Nebraska, Estados Unidos, com as pernas e cauda congelados por conta de uma poça de água que congelou. Ele se tornou o primeiro cão a receber quatro próteses.


Chris P. Bacon

Quando Chris P. Bacon nasceu com as patas traseiras mal formados, um veterinário adotou o porquinho e deu de presente para ele um conjunto de rodas de brinquedos antigos. Agora Chris, mais velho, mudou para uma cadeira de rodas normalmente usada por cães com deficiência.


Winter

winter the dolphin A golfinha Winter foi descoberta na Lagoa do Mosquito, na Flórida, com a cauda fortemente prejudicada por conta de uma rede de pesca. Ela foi levada para o Aquário Marinho Clearwater, em Clearwater, Flórida, onde recebeu uma cauda protética.


Esta cegonha

tamas kothay

Uma cegonha com um bico quebrado foi encontrada na Hungria, então, um especialista em próteses dentárias deu ao pássaro um bico plástico, retornando em pouco tempo à vida selvagem.


Oscar

oscar the cat

O gato Oscar as patas traseiras depois de um encontro desagradável com uma máquina agrícola. Em vez de ser sacrificado, Oscar foi equipado com patas artificiais.


Motala

motala

Este elefante na Tailândia perdeu uma das patas dianteiras em 1999, quando pisou em uma mina terrestre. Em 2006, ela teve sua primeira prótese. Mais tarde recebeu outras duas, mudando de acordo com o crescimento e o peso do animal.


Meadow

meadow calf

Meadow, um bezerro do Novo México, perdeu suas pernas traseiras por conta do frio extremo no inverno. Pecuaristas resgataram o animal e uma equipe de 15 médicos veterinários deram seus membros protéticos.


Gamera

Depois de uma lesão na perna, esta tartaruga de 12 anos de idade foi capaz de caminhar mais uma vez, graças à criatividade dos veterinários que anexaram uma roda em suas extremidades.


Dietmar

stork prosthetic

Depois de perder uma das pernas em um acidente, esta cegonha branca ganhou uma perna artificial.