NOTÍCIAS
08/05/2014 15:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Twitter e Ibope criam parceria para medir audiência de TV na rede social

Bloomberg via Getty Images
The Twitter Inc. application and logo are displayed on a laptop computer and Apple Inc. iPhone 5s in this arranged photograph in Washington, D.C., U.S., on Friday, April 25, 2014. Twitter Inc. is expected to release earnings figures on April 29. Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images

Agora o Twitter e o Ibope vão medir aqueles tweets seus xingando muito aquele programa novo daquela emissora que você adora.

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o Ibope, anunciou nesta quinta-feira uma parceria com o Twitter para criar o IBOPE Twitter TV Ratings, um conjunto de soluções que vai fornecer a anunciantes e emissoras na América Latina uma métrica padrão baseada inteiramente nos dados do Twitter. As informações são do blog oficial do Twitter no Brasil.

"Ao nos juntar a parcerias recentemente anunciadas nos Estados Unidos e na Europa, estamos muito felizes em trabalhar com o IBOPE Media, uma organização reconhecida em toda a América Latina como uma das mais confiáveis fontes para métricas de engajamento na TV, para auxiliar emissoras e anunciantes a aproveitarem o poder do Twitter para engajar com seus públicos de maneiras ainda mais significativas" escreveu Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter Brasil.