COMPORTAMENTO
07/05/2014 16:51 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Por que esta menina está furando camisinhas? (VÍDEO)

Fato: a falta de noção está ultrapassando todos os limites. Basta assistir ao polêmico comercial criado pela marca espanhola “Desigual” em homenagem ao Dia das Mães.

A cena é absurda: uma menina em frente ao espelho usa uma almofada para simular a gravidez e parece gostar do que viu. Em seguida, ela tem a (nada) brilhante ideia de furar todas as camisinhas que carrega na bolsa e correr para o abraço.

Em poucos dias, o vídeo foi visto mais de 2 milhões de vezes e atraiu uma infinidades de críticas, que o descreveram como “altamente ofensivo”, “irresponsável” e “escandaloso”.

A marca então decidiu se pronunciar e declarou que se trata de um “grito à libertação pessoal e ao direito de se perseguir os sonhos”, que reforça o tema de uma campanha baseada no poder de decisão. O ato “pode ser uma celebração da maternidade. Um símbolo, uma metáfora. A imaginação é livre para pensar em consequências”, acrescentou a empresa. Difícil saber o que é pior, se o vídeo ou a justificativa. Talvez tenha sido, na verdade, a reunião de briefing:

- Tive uma ideia ótima. E se a gente gravasse a modelo furando todas as camisinhas?

- Maravilhoso! Vamos nessa!

Inconformada com a campanha, a ministra catalã Neus Munte, responsável pelo Desenvolvimento Social e Bem-estar Familiar do Governo, estuda pedir a retirada do anúncio do ar por ele banalizar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez.