VIRAL
07/05/2014 07:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Copa 2014: Saiba quais cidades-sede terão feriados, pontos facultativos ou meio expediente

Estadão Conteúdo

Para quem imaginava que a Copa do Mundo pudesse fazer com que feriados fossem decretados de maneira generalizada nas cidades-sede da competição, possibilitando aos torcedores acompanhar o Mundial de forma plena, sem se preocupar com as penosas jornadas de trabalho, vem decepção por aí. Se você for funcionário público, no entanto, sua vida será mais doce.

Das 12 cidades que abrigarão partidas do Mundial, apenas o Rio de Janeiro estabeleceu feriados em dias úteis em que serão realizados partidas no Maracanã. Nas outras sedes, apenas o expediente do funcionalismo público será alterado.

Confira como será em cada cidade-sede:

Belo Horizonte

Não haverá feriados. Nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira em outras cidades, o expediente do funcionalismo público será encerrado três horas antes do início da partida. Quando o jogo da Seleção for realizado no Mineirão, o expediente se encerrará cinco horas antes do início do jogo.

Brasília

Não haverá feriados. Nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira em qualquer cidade, o expediente do funcionalismo público será encerrado às 12h. Já nos dias úteis em que houver partidas na capital federal, será decretado ponto facultativo.

Cuiabá

Não haverá feriados. Nos dias 12 e 23 de junho (datas em que ocorrem as partidas Brasil x Croácia e Brasil x Camarões, respctivamente), o expediente do funcionalismo público será das 7h30 às 13h30. Nos dias 13, 17 e 24 de junho, datas em que serão disputadas partidas na Arena Pantanal, haverá ponto facultativo.

Curitiba

Não haverá feriados. Nos dias em que houver jogos na Arena da Baixada, o expediente do funcionalismo público será das 8h às 12h.

Fortaleza

A capital cearense terá feriado nos dias 17 de junho, quando o Brasil enfrenta o México na cidade, e no dia 24 de junho, quando Costa do Marfim e Grécia se enfrentam no Castelão - neste dia, no entanto, o feriado será a partir das 12h. Nos outros jogos do Brasil, haverá ponto facultativo para os servidores públicos.

Manaus

Não haverá feriados. Nos dias de jogos do Brasil na primeira fase (12, 17 e 23 de junho), o expediente nos órgãos públicos estaduais será suspenso a partir das 12h. Já nos datas em que forem realizadas partidas na Arena da Amazônia em dias de semana (18 e 25 de junho), os servidores públicos terão ponto facultativo.

Natal

Não haverá feriados. Nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira, os funcionários públicos terão ponto facultativo. Já nas datas em que forem disputadas partidas na Arena das Dunas, o expediente do funcionalismo público será encerrado duas horas antes do início dos jogos.

Porto Alegre

Não haverá feriados. Haverá ponto facultativo para os servidores públicos nos dias de jogos do Brasil (a partir das 12h) e em dias de partidas no estádio Beira-Rio (a partir das 11h30).

Recife

Não haverá feriados. Nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira em qualquer cidade ou forem disputadas partidas na Arena Pernambuco, o expediente do funcionalismo público será encerrado às 12h.

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou feriados nos dias 18 e 25 de junho (parcial) e 4 de julho (integral), datas em que o Maracanã receberá partidas em dias úteis.

Salvador

Não haverá feriados. Nos dias de jogos em Salvador, o expediente para funcionários públicos será das 8h às 12h, com exceção dos dias 16 e 25, datas em que pontos facultativos serão decretados. Nos dias de jogos do Brasil, o expediente será das 8h às 14h.

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo decretou feriado apenas no dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo.

Outras cidades

Nos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira em qualquer cidade do país, o expediente do funcionalismo público se encerrará às 12h30.