NOTÍCIAS
05/05/2014 21:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Estamos vendo pelo em ovo? Novela Geração Brasil, da Globo, faria propaganda a Aécio e Campos

Reprodução/YouTube

A novela Geração Brasil, da TV Globo, parece ter feito mais barulho nas redes sociais do que na televisão nesta segunda-feira (5). O motivo: ela estaria fazendo uma campanha antecipada a dois pré-candidatos à Presidência da República – o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) – logo no seu logo.

Segundo essa tese, o final da palavra "geração" seria o número 40, que é também número do PSB, enquanto o "4S" da palavra "Brasil" formaria o 45 do PSDB. A “coincidência” não passou despercebida e foi apontada pelo perfil humorístico Dilma Bolada no Twitter.

Mais cedo, o jornalista Luis Nassif já havia apontado para a polêmica.

A questão reverberou consideravelmente entre petistas ao longo de todo o dia.

Outro ponto envolvendo a novela que é visto como indicativo de "manipulação" está na Wikipedia. Lá, está apontado que parte da trama se teve várias locações, dentre elas o "Porto Digital, referência do mercado de tecnologia brasileiro". Até poucas semanas, o governador de Pernambuco era quem? Eduardo Campos.

Parece muita “teoria da conspiração” para você? Bem, aqui está um teaser da novela, que estreou nesta segunda-feira.

E, de acordo com o site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, a audiência do capítulo de estreia foi a pior da história do horário em São Paulo.

Procurada, a assessoria da TV Globo não foi encontrada para falar sobre o assunto até a publicação desta matéria.