NOTÍCIAS
04/05/2014 12:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Como reagir a um ataque de revenge porn: com a arte da nudez

Divulgação/Espaço em Branco

Nudez consensual x violação da intimidade. Quando uma foto íntima sua vaza até para os conhecidos dos seus conhecidos e você vira saco de pancada, é hora de vestir a luva de boxe: por que não divulgar fotos sensuais que VOCÊ quer que sejam divulgadas? A exposição contra a exposição, mas sob um outro ângulo, o da beleza.

rhuanna 3

É o que fez Rhuanna Nurryelly, 20 anos, e abalou a pequena cidade de Garanhuns, no interior de Pernambuco. Ela foi vítima de um caso de revenge porn, a pornografia da vingança, ato criminal que entrou na legislação do Marco Civil em março. Depois de trocar fotos íntimas com um rapaz, as fotos acabaram sendo compartilhadas por várias pessoas na cidade. Ela foi avisada pelo chefe na academia onde trabalha, e teve que tirar férias forçadas tamanho o assédio que sofreu.

Rhuanna ouviu piadas de mau gosto, sentiu olhares por onde quer que passava e perdeu o namorado. Diante de um quadro semelhante de abusos, muitas adolescentes sofrem depressão, mudam de escola ou cidade para fugir do bullying e algumas até se suicidam. Mas com Rhuanna foi diferente: dois fotógrafos ficaram sabendo da história e propuseram um ensaio sensual para acabar com as fofocas. Rhuanna topou, e o resultado é bonito e inspirador.

rhuanna 1

“A gente pode fazer arte do corpo. Amei ter trabalhado com eles, hoje já voltei pro meu trabalho e muita gente está parabenizando, muita gente diz que foi um tapa na cara das pessoas que estavam me provocando”, disse Rhuanna em entrevista por telefone ao Brasil Post.

“Minha mãe ficou muito triste, mas eu tenho uma cabeça feita para lidar com isso, minha irmã ficou do meu lado e muitos amigos também. Se você focar sua vida no problema, você vai ficar triste, e não é assim, o corpo é meu e eu faço o que eu quiser, seja tirar foto, seja ficar com várias pessoas. Seu corpo é livre, você é livre. Deixa eu ser livre que só se vive uma vez”, afirma. Vai, Rhuanna!

rhuanna

rhuanna 7

rhuanna

rhuanna 4

rhuanna 5