NOTÍCIAS
01/05/2014 21:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Abuso sexual: 55 universidades e faculdades dos EUA estão sob investigação

PA
File photo dated 14/03/03 of graduates as there are still "unacceptably stark" differences between the numbers of rich and poor students choosing to study for a degree, the head of the universities funding body said.

O Departamento de Educação dos Estados Unidos divulgou hoje uma relação de 55 universidades e faculdades norte-americanas investigadas por suspeita de não cumprirem a lei ao lidar com denúncias de violência, abuso sexual ou assédio sexual.

A lista inclui instituições mundialmente famosas como Faculdade de Direito de Harvard e Harvard College, assim como as universidades de Berkeley, Princeton e Chicago, entre outras.

Segundo a CNN, as investigações já existem há algum tempo, mas é a primeira vez que o governo norte-americano divulga a relação das escolas sob investigação.

“Acreditamos que a divulgação da lista aumente a transparência e estimule o diálogo nas comunidades sobre essa importante questão”, afirmou a secretária-assistente para os direitos civis do Departamento de Educação, Catherine E. Lhamon.

O departamento salientou que a presença de universidades e faculdades na lista não significa que elas tenham efetivamente desrespeitado a lei.

Leia reportagem completa no site da CNN.

LEIA TAMBÉM

- O que é assédio sexual?