NOTÍCIAS
30/04/2014 15:18 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Tudo o que ela precisa para cozinhar é de uma cafeteira (FOTOS)

Reprodução Coffee Machine Cuisine

Esqueça as panelas, frigideiras, canecas... A sueca Katja Wulff é a prova de que com apenas uma cafeteira é possível cozinhar absolutamente tudo o que se deseja.

A ideia surgiu em 2009, quando Katja vivia em um dormitório sem cozinha. Foi quando ela decidiu começar a preparar refeições na cafeteira que havia herdado da avó. E a primeira experiência foi cozinhar uma comida bem típica de estudante... Macarrão. “Funcionou perfeitamente”, escreveu na descrição do blog Coffee Machine Cuisine, onde ela reúne todas as suas “experiências” gastronômicas.

Dali em diante, ela não parou mais. Pizza, massa, panqueca, sopa de frutos do mar, tacos de testículos, bolo, pão, hambúrguer... Nenhuma receita foi descartada e, por incrível que pareça, todas deram certo. “Eu adoro experimentar com ingredientes estranhos, como coração, testículos e rabo de porco. A consistência dos testículos é incrível”, contou ao site The Atlantic.

Apesar de tentar deixar todos os pratos saborosos, o gosto final não é tão importante para ela. Katja não pretende se tornar chef de cozinha, o que ela quer é inspirar cada vez mais pessoas e fazer rir.

E para quem está inconformado, já que cozinhar com um fogão é muito mais eficiente, ela tem um recadinho: “Claro que eu sei disso. Mas essa não é a questão. Esse é um dos meus principais interesses! Eu sei que é algo incomum, mas algumas pessoas gostam de dançar, cantar, pintar ou participar de corridas de carro. Eu não. Eu gosto de tentar e preparar coisas comestíveis com a minha cafeteira”, acrescentou.

Vai encarar?