NOTÍCIAS
25/04/2014 11:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Uruguai vai limitar compra de maconha a 10 gramas/semana

ASSOCIATED PRESS
FILE - This Feb. 1, 2011 file photo shows medical marijuana clone plants at a medical marijuana dispensary in Oakland, Calif. Despite new rules that say only about 140 medical marijuana dispensaries are eligible to stay open, more than 450 have filed renewals to pay Los Angeles business taxes this year. (AP Photo/Jeff Chiu, File)

O Uruguai ainda está trabalhando nas regras para o mercado da maconha legalizada, e o presidente Jose Mujica pediu que não fossem revelados detalhes até que a regulamentação seja divulgada, o que deve acontecer nos próximos dias.

Porém, a Associated Press descobriu o motivo do atraso, assim como detalhes da regulação. Segundo uma autoridade do departamento de drogas que falou em condição de anonimato, a lei não inclui impostos sobre a venda, então as autoridades estão bolando taxas que se aproximem das cobradas por álcool e cigarros.

Para impedir a revenda ilegal, os usuários licenciados poderão comprar 10 gramas por semana. E a as farmácias ficarão proibidas de vender as 40 gramas mensais de uma vez só.