ENTRETENIMENTO
25/04/2014 09:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Alex Allmont e a máquina de fazer música feita com peças de Lego (VÍDEO)

O britânico Alex Allmont é um programador, doutor em música polirrítmica (!) e fanático confesso pelos blocos coloridos da Lego. Interessado em um unir estas três paixões em um só projeto e convidado a participar do evento de música contemporânea da Universidade de Oxford, o “artista” deu vida a um curioso experimento: a Play House.

Trata-se de uma "pequena" máquina de fazer música (eletrônica) construída a partir do encontro entre as peças de plástico e fragmentos adaptados de uma bateria Roland TR-808 - a mesma usada por artistas como Kanye West, David Byrne e outros nomes de peso da década de 1980.

A máquina, que levou meses até ser finalizada, se movimenta a partir de um sistema desenvolvido pelo próprio programador, gerando o movimento das peças, pequenas variações de ritmos e, claro, as batidas. O resultado final do projeto - que beira a lisergia -, pode ser apreciado na íntegra no vídeo hipnótico de seis minutos logo acima. Já pensou um disco inteiro feito só com essa invenção?

No perfil de Allmont no Vimeo você encontra uma série de invenções parecidas, como esta bateria também desenvolvida a partir de peças de lego:

Pot Drum from Alex Allmont on Vimeo.


(Via Wired)