NOTÍCIAS
22/04/2014 13:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Valcke, sobre a Arena Corinthians: "estará pronta no último minuto"

Estadão Conteúdo

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, afirmou, nesta terça-feira (22), depois da vistoria realizada na Arena Corinthians, estar confiante na conclusão das obras no estádio para a abertura do Mundial, que será realizado no dia 12 de junho.

Para o dirigente da Fifa, “São Paulo estará pronta no último minuto”. Valcke, que esteve acompanhado do ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeã, e do secretário de planejamento e desenvolvimento de São Paulo, Julio Francisco Semeghini Neto, não comentou sobre as obras em andamento em Curitiba e Cuiabá, cidades em que fará as próximas vistorias.

Nádia Campeão, por sua vez, disse que “o compromisso é entregar todas as obras do entorno [do Itaquerão] até o dia 10 de maio, para que sejam usadas nos eventos testes". A Fifa planejava realizar seu evento-teste oficial no local no dia 17 de maio, na partida entre Corinthians x Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, mas como o estádio não deve estar com sua capacidade total apta a receber torcedores na data, a Fifa já trabalha com a possibilidade de não realizar o teste na Arena Corinthians.

A concessão de alimentação e bebidas, a viabilização de estruturas de tecnologia da informação e a instalação para as TVs, para Lúcio Blanco, diretor do Corinthians, são as prioridades do Itaquerão neste momento.