LGBT
22/04/2014 21:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:29 -02

Põe na roda: novo vídeo do canal desconstrói estereótipos do mundo gay

Alto? Baixo? Bombado? Magro? Gordo? Careca? Barbudo? Depilado? Cabeludo? Marrento? Simpático? E aí: você sabe dizer o que eles têm em comum?

No novo vídeo do canal Põe na roda, especializado em conteúdo gay, estereótipos da comunidade LGBT masculina são quebrados de várias maneiras. "Não é por ser gay que eu necessariamente..." tem homem de tudo quanto é jeito, de todos os tipos, tamanhos e gostos.

Apesar do vídeo ser sobre o universo gay, a mensagem é clara e vale pra todo mundo: o respeito à diferença é fundamental. A luta por direitos e por uma maior integração na sociedade (principalmente dos transexuais, de longe os mais impactados pela discriminação) é sim de toda a comunidade. Mesmo sendo diferentes, queremos o mesmo: respeito.

Conversei com o criador do canal, Pedro HMC, e ele me contou como foi o processo de criação do roteiro: "Principalmente quando me assumi, ao dizer que sou gay, sempre me senti rotulado. Não tenho nada contra estereótipos, mas gays tem de todo tipo e quis mostrar isso. Chamei amigos, amigos de amigos e cada um contribuiu dizendo algo de si que não necessariamente se encaixe no estereótipo gay".

Ainda sobre o tema estereótipos e aceitação, uma de nossas blogueiras aqui no Brasil Post escreveu um texto bem legal chamado: "O problema do Gay". Dá uma lida lá.

Na semana passada o Põe na roda falou sobre Desperdício de água.

Para saber sobre todo o conteúdo LGBT do Brasil Post, siga nosso editor.

Siga Thiago Araújo no Facebook