NOTÍCIAS
20/04/2014 18:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

São Paulo, Cruzeiro e Atlético-PR vencem em dia de homenagens a Luciano do Valle

Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

No mesmo dia em que o corpo do narrador Luciano do Valle foi enterrado em Campinas, no interior de São Paulo, teve prosseguimento a primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), alguns jogos prometiam, mas nem todos os times corresponderam às expectativas. Houve quem tivesse motivos para sorrir, enquanto outro, bem, nem tanto.

No Morumbi, o São Paulo não tomou conhecimento do Botafogo, em um jogo em que se previa algum equilíbrio, mas isso não aconteceu quando a bola rolou. Antes, o goleiro Rogério Ceni recebeu o reconhecimento do Guinness Book, o livro dos recordes, ao se tornar o jogador com mais partidas por uma mesma equipe, e o atleta que capitaneou um time por mais vezes. O time entrou em campo ainda com uma faixa em homenagem a Luciano do Valle.

Quando a bola rolou, o Tricolor contou com uma tarde inspirada do trio Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, vencendo por 3 a 0. Os gols foram anotados por Antonio Carlos, Douglas e Luis Fabiano. Leia o relato completo de como foi a partida.

Já em Uberlândia, para onde ia Luciano do Valle quando morreu, Atlético-MG e Corinthians criaram a expectativa de um jogo disputado, mas o fraco desempenho dos dois times não justificou nada melhor do que o 0 a 0, que se manteve até o apito final. Saiba mais detalhes deste confronto alvinegro.

Outro a decepcionar foi o Santos, que ficou no empate em 1 a 1 com o Sport, na Vila Belmiro. Para os pernambucanos, a reclamação foi muita, uma vez que o gol de Gabriel, que garantiu o empate ao Peixe, teria ocorrido de maneira irregular. Descubra o que mais aconteceu no embate na Baixada Santista.

Já o Palmeiras mostrou força ao sair atrás no placar em Criciúma, mas encontrar forças para virar e conquistar a sua primeira vitória no retorno à elite do futebol brasileiro. Leandro e Alan Kardec anotaram os tentos do Verdão, enquanto Paulo Baier fez para o Tigre, sacramentando o placar de 2 a 1. Confira tudo o que rolou na partida.

Nos outros jogos da rodada, mesmo com um time reserva, o Cruzeiro foi a Salvador e bateu o Bahia por 2 a 1, em plena Fonte Nova. Outro a vencer na rodada foi o Atlético-PR, que venceu o Grêmio por 1 a 0. Por fim, o Flamengo parou no goleiro Renan e não saiu do empate sem gols contra o Goiás.

A liderança do Brasileirão está sendo dividida por Fluminense, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-PR e Internacional, equipes que venceram na rodada. Acompanhe a classificação completa.

(Com Estadão Conteúdo)