NOTÍCIAS
17/04/2014 16:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Às vésperas da Copa, Neymar se lesiona e fica quatro semanas parado

Reuters

Nesta quarta-feira (16), durante a disputa da decisão da Copa do Rei, vencida pelo Real Madrid, o atacante do Barcelona Neymar sofreu um edema no quarto metatarso do pé esquerdo. A previsão é de que o atleta fique parado por aproximadamente quatro semanas.

Caso fique realmente afastado dos gramados durante esse período, Neymar ainda poderia atuar pelo clube “culé” na última rodada do Campeonato Espanhol, na partida decisiva contra o Atlético de Madrid. Caso o Barça já esteja fora da disputa do título, o que é bem provável, no entanto, o craque só voltaria a atuar pela equipe espanhola na próxima temporada.

Sua primeira temporada no Barcelona vai se encerrando de forma melancólica, bem diferente do que o camisa 11 "culé" imaginou quando chegou ao clube. O craque esperava faturar muitos títulos, realizar belas atuações e grandes jogadas com os craques Messi, Xavi e Iniesta. Quase ao fim de seu primeiro ano no clube, porém, o panorama é totalmente diferente.

Com a equipe catalã vivendo sua pior fase nos últimos anos, o brasileiro não desencantou e ainda foi vítima de ofensas racistas em duas oportunidades.

Para os brasileiros, no entanto, só uma coisa importa: ele estará inteiro para a Copa do Mundo?

Confira a nota oficial divulgada pelo Barcelona:

Neymar Jr. acabou a final da Copa do Rei lesionado. O atacante brasileiro sofreu uma contusão que provocou um edema no quarto metatarsiano do pé esquerdo.

O camisa 11 do FC Barcelona iniciará um treinamento específico de recuperação e estará afastado dos gramados por um período estimado de quatro semanas. Caso se confirme o período de recuperação, Neymar poderia participar da última partida da temporada (18 de maio) contra o Atlético de Madrid, no Camp Nou, pela Liga Espanhola.

É a segunda lesão sofrida pelo jogador brasileiro nesta temporada. Antes, tinha se lesionado numa partida contra o Getafe, válida pela volta das oitavas-de-final da Copa do Rei. Naquela ocasião, o craque brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito que lhe deixou fora de oito partidas da temporada.