NOTÍCIAS
16/04/2014 15:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Futebol X Música: artista cria capas de discos inspiradas em grandes nomes do futebol (FOTOS)

James Taylor

O designer nova-iorquino James Tylor resolveu unir suas duas maiores paixões em um só projeto: música e futebol. Aproveitando a chegada da Copa do Mundo 2014, o artista investiu em uma experiência criativa curiosa, afinal, como seriam as capas de discos inspiradas nos grandes jogadores da história do futebol?

Apoiado em uma série de referências e conceitos estéticos que vão dos clássicos do Jazz ao rock dos anos 1960, Tylor transformou nomes como Pelé, Sócrates, Maradona e outros representantes de peso do futebol em ilustrações tão atentas que até parecem verdadeiras - preste atenção aos detalhes como autógrafos e pequenos borrões.

Em entrevista ao The Guardian, o designer falou sobre o processo de composição de algumas capas inspiradas em jogadores brasileiros. "Eu imaginei Jairzinho fazendo um LP de funk-soul; ele é do mesmo período de tempo e já tem o olhar. Sócrates, por outro lado, imaginei fazendo um registro de folk ou música experimental, com uma mensagem mais política", disse Tylor.

Veja cada uma das capas criadas para o projeto:

Capas de discos inspiradas em jogadores de futebol

(Via The Guardian)