ENTRETENIMENTO
11/04/2014 09:25 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Lorde e Joan Jett interpretam Nirvana em cerimônia do Hall da Fama do Rock

Theo Wargo via Getty Images
NEW YORK, NY - APRIL 10: Musicians Joan Jett (L) and Krist Novoselic perform with Nirvana onstage at the 29th Annual Rock And Roll Hall Of Fame Induction Ceremony at Barclays Center of Brooklyn on April 10, 2014 in New York City. (Photo by Theo Wargo/WireImage for Rock and Roll Hall of Fame)

Ontem à noite (10) foi a vez de um time de veteranos da música entrar para o Rock and Roll Hall of Fame. A cerimônia de indução realizada no Brooklyn’s Barclays Center marcou a inclusão do Kiss, Peter Gabriel, E Street Band e Cat Stevens ao time que já conta com Guns N’ Roses, R.E.M., Metallica e outros nomes de peso da música (e não apenas do rock) mundial.

Entretanto, foi a condecoração dada ao grupo Nirvana e a apresentação comandada pelos antigos membros da banda o momento de maior euforia da noite.

Em um período importante para a história do extinto grupo de Seattle - a morte do vocalista do grupo, Kurt Cobain, completa 20 anos em 2014 -, Dave Grohl (bateria) e Krist Novoselic (baixo) subiram ao palco para resgatar alguns dos maiores hits dos veteranos do rock alternativo.

Enquanto as guitarras ficaram aos comandos do antigo parceiro da banda, o guitarrista Pat Smear, os vocais permaneceram uma incógnita, pelo menos até a hora em que a cantora Joan Jett (The Runaways) subiu ao palco para cantar o clássico Smells Like Teen Spirit. Depois dela foi a vez da ex-baixista do Sonic Youth, Kim Gordon, interpretar Aneurysm, passando a vez para St. Vincent em Lithium e, por último, Lorde em uma autêntica interpretação de All Apologies.

A cerimônia contou ainda com um discurso de Wendy Cobain, mãe do falecido vocalista, e a presença de Courtney Love, que não apenas fez as pazes com os antigos parceiros de banda do marido, como não poupou elogios nas redes sociais. Abaixo você encontra uma seleção de vídeos e trechos da apresentação.








Courtney Love e Michael Stipe





Os membros do Kiss durante a cerimônia





Mais tarde o "novo" Nirvana ainda fez um show secreto em um bar em Nova York.


Com informações via Stereogum